Segredos para vencer a depressão

23/08/2019

Isaías 41:10


Segredos para vencer a depressão

SEGREDOS PARA VENCER Á DEPRESSÃO 

    Sabe aquele momento em que só dá vontade de chorar? Ou aquele momento em que você pensa em abandonar tudo e simplesmente desistir? Pois é… A maioria de nós já passamos por isso, para não dizer todos. Hoje, crianças, jovens e adultos estão cada vez mais sofrendo com a depressão, e através da palavra de Deus, muitas pessoas estão conseguindo vencer a depressão. Segue uma série de conselhos através da Bíblia que vão te ajudar a superar a depressão. 

Não se isole; Não alimente aquilo que te traz tristeza; Não busque ajuda de pessoas sem equilíbrio emocional; Não tente amenizar a tristeza com drogas lícitas ou ilícitas; Não se auto mutile; Não pense que a morte resolveria sua dor; Não procure respostas em pessoas que ainda estão presas no quadro depressivo; Não procure sites ou canais de YouTube que fale sobrem o assunto; Não esconda da sua família o que está sentindo; Não tenha medo ou vergonha de buscar ajuda de um psicólogo.  

A palavra de Deus está ao nosso favor: 

          “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel “    Isaías 41:10

A primeira coisa que você tem que saber é que você não está sozinho. Acredite no Deus verdadeiro, que está ao nosso lado em todos os momentos, sejam eles felizes ou tristes.

          “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo“ 2 Coríntios 4:8,9

          Por vivermos em um mundo que “jaz no maligno”, os problemas vão ocorrer. Ser cristão ou não cristão não define se sofreremos ou não. Isso é inerente ao ser humano. Mas, apesar das lutas e dificuldades, nós não seremos abatidos.

          “ A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?” Salmos 42:2 

          Davi um homem que tinha uma ligação íntima com Deus , ministrou a própria alma, ele está nos ensinando para aprendermos dar voz de comando a nossa alma.

          Pela misericórdia de Deus , estamos aqui para através da palavra Dele, ajudar todos aqueles que querem vencer a depressão, vamos juntos viver a alegria que está na vida de todos aqueles que amam a Deus .

Fique atualizado!

Insira aqui o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!



Últimas Notícias

Você sabe o que significa obsolescência? 30/04/2021
Matrículas 2021 02/12/2020
A maior Páscoa da sua vida 09/04/2020
Dicas para o Enem 2019 02/11/2019



Atendimento

(22) 2623-9296
Endereço

Av José Bento Ribeiro Dantas, 3650 Manguinhos - Armação dos Búzios RJ














Copyright © 2024 Colégio Futuro - Unidade de Búzios. Desenvolvido por Espiral Web.